Menu das Ferramentas em Default

 

Para ver o Default das ferramentas do Scrippy vá em Tools > Default Object Settings.

LOADING MESSAGE

A primeira ferramenta é Loading Message, que quer dizer "Carregando Mensagem". Veja a figura abaixo. Certifique-se de que a caixinha ao lado de Use Loading Message não esteja marcada, se estiver, desmarque, dê Apply e OK. Com esta opção não marcada, você poderá usar ou não um Loading Message no seu papel. Se você não quiser usá-lo, o default já estará marcado para não usar, mas se você quiser usar é só inseri-lo no menu Inserir quando estiver fazendo o seu trabalho.

A função do Loading Message é dar tempo ao Outlook Express para o papel se posicionar. Você pode usar ou não. Particularmente, prefiro usar o Loading Message, para dar tempo do papel carregar ao abrir no Outlook. No Grupo ScrippyBR será obrigatório o uso dele nas lições do Básico, porém para os demais blocos ele será optativo.

 

 

Quando inserido no seu trabalho, faça as seguintes mudanças:

 

 

TICKER

A segunda é o Ticker, que podemos chamar de "Local de Informações". Você pode deixar como default no Ticker o que você quiser permanentemente, como o seu email, data, formatado por..., enfim você pode escrever o que quiser, podendo mudar, manualmente, escrevendo outra coisa quando estiver fazendo o seu papel. Tente os diversos estilos de movimento. Em qualquer mudança sempre clique em Apply e Ok.

 

MESSAGE AREA

A terceira ferramenta é a Message Area - Área de Mensagem. Você pode escolher qualquer fonte para ser o default de suas mensagens, porém escolha uma fonte que esteja na relação de fontes do Windows.

O default da Message Margins é de 30 pixels para as 4 margens. Left, Right, Top e Bottom, respectivamente: Esquerda, Direita, Topo e Em Baixo. Os quatro lados do texto. Ela também pode ser mudada, mas deixe-as em default. As mudanças que serão feitas, de acordo com o seu trabalho, serão colocadas na hora da confecção do seu trabalho.

Também, na Message Area, você deve colorir a Barra de Rolagem, de acordo com as cores do seu trabalho. Deixe também estas cores no default do programa. Quando você estiver fazendo o seu trabalho você irá mudar as cores (duas), ativando o campo "Override default scrollbar colors", no item Scrollbar Colors. Veja na figura abaixo.

 

Options

A última ferramenta é Options - Opções. Aqui existe uma série de escolhas, dependendo de cada trabalho. Veja na imagem abaixo as possibilidades de uso das opções em Options.

 

O campo Minimum Display Size ajudará a ter certeza de que a página a ser vista abrirá no tamanho específico escolhido, porém este campo raramente é usado para Papéis de Carta, ele é mais usado na confecção de páginas para a Web feitas no Scrippy. Porém, dependendo do tipo do seu papel, este campo será preenchido.

O campo Background Color é importante o seu preenchimento para que você tenha uma cor específica no fundo do papel enquanto você está em Editar no Outlook. Veja que quando você está digitando a sua mensagem no Outlook todo o fundo ao redor é branco (default). Se você quiser que as cores fiquem mais harmoniosas, você pode escolher uma cor do seu papel para substituir o branco.

Normalmente usa-se a mesma cor do primeiro background inserido. Atente para que essa cor seja contrastante com a cor da fonte, pois esta será a cor do fundo onde você irá escrever o seu texto.

O campo Page Title é para colocar o nome da página para Web, mas você pode colocar o nome do seu Papel de Carta.

O campo Hyperlink colors é mais usado, também para páginas da Web, onde você coloca as cores que deseja para:

Podemos usar também, no Papel de Carta, quando enviamos algum link para alguém. Use cores de acordo com o seu papel. Portanto, não há necessidade de mudar o default, pois você mudará de acordo com as suas escolhas na criação do seu papel ou página. Se você não for usar links no seu papel, não precisa ativar estes campos.

 

Tutorial Scrippy Classic
Traduzido e adaptado por Sissy Oliveira para ScrippyBR
Julho de 2004
Formatado por Maga em setembro de 2005