DICAS - MENSAGEM MARGEM

     Margens para Mensagens normalmente causam algumas dificuldades para alguns, então tentaremos explicar as dificuldades mais comuns.

     Em primeiro lugar uma grande dica... A área de mensagem funciona exatamente como no programa Word.  Cada linha irá continuar até você clicar em Entra.  Até a tecla Entra ser teclada, a linha quebrará na margem criada por você, para um novo parágrafo.  
A dificuldade comum é de que  Tamanho da Fonte e/ou Screen Resolution (resolução do seu computador) irá afetar a margem da mensagem.  A única coisa é que uma fonte maior irá ocupar mais espaço na linha.  A resolução do computador  pode mudar a aparência do Papel, mas se os arquivos forem colocados no lugar certo, a resolução não afetará no trabalho final.

     Lembre que quanto mais você escrever, maior, em extensão ficará o seu papel.  Incluir gráficos e hyperlinks longos no texto poderá criar uma barra de rolagem em baixo, o que não é muito bom para o papel.

Dicas Para a Escolha de Margens para a Mensagem

     O defaut do Scrippy para margens é de 30 pixels para os quatro lados.   Na maioria das vezes você terá que mudar estas margens.  A questão é de quanto! 

     Comece pela margem esquerda e veja quantos gráfico você inseriu.  Neste exemplo, temos um gráfico de quadrinhos e um gráfico de porquinho e eles estão ligeiramente sobrepostos.  O gráfico de quadrados é de 25 px (pixels) de largura (wide) e o porquinho de 108 px de largura.  Então a margem esquerda deverá ser de, pelo menos, 25 + 108 = 133.  Foi colocado, no exemplo, 120 e você pode ver que ficou muito perto:
 


Colocamos 133 e verificamos que ainda estava muito perto, optamos então em colocar 145 para a margem esquerda.

     O topo e a margem direita também são de 25 de largura e de altura, então podemos colocar 45 para ambos, embora a margem do topo possa ser um pouco mais, então foi colocado 55 e na direita permanece 45.  Estas duas margens dependem de como elas ficarão melhor aos seus olhos.

     Para a margem de baixo, devemos medir os gráficos do carneiro e dos quadradinhos.  A primeira tentativa foi colocar 150, mas você pode ver que não é o bastante, pois o texto está sobrepondo o carneiro:
 


Então, voltamos a matemática ...  Adicione o tamanho do carneiro e dos quadradinhos (25 + 170 = 195) e depois adicione um pouco mais de espaço para não ficar muito junto.  Colocamos, então, 215.

Três Rápidas Dicas Para uma Fácil Fixação

Se você notar que existe um espaço extra em baixo do seu texto, você provavelmente adicionou algumas linhas a mais após a última palavra do seu texto.  Vá então até a última letra, da última palavra, e delete até não haver mais nenhuma linha extra.
Reciprocamente ... SE no Outlook  você achar que a margem de baixo ficou muito junto, você pode dar alguns espaços a seu critério.
Você esqueçeu de colocar o botão de hyperlink?  Isto pode ser feito no Outlook da mesma maneira que você faz no Scrippy.  Mas, se você quiser apenas colocar um hyperlink numa palavra, você não poderá usar uma cor escolhida, a não ser no próprio Scrippy.

Mais uma Dica

     Cheque as suas margens, verificando-as nos diversos tamanhos de janela.  Isto deverá mostrar todos os seus gráficos com a janela pequena ou grande:
 


     Para fazer mudanças no tamanho da janela no Scrippy ou no Outlook, apenas arraste com o mouse, no canto direito abaixo, conforme mostra a figura acima.

     Lembre-se, o tamanho do seu texto mais as suas figuras irão controlar o tamanho do seu Papel de Carta.

Informações elaboradas por Marcie - Scrippy Art
Traduzido por Sissy Oliveira para ScrippyBR
Julho/2004


Loading, Please Wait...