Background Sparkle

Primeira Parte

 

Daremos a vocês algumas informações básicas com referência aos "backgrounds" que usamos em nossos papéis de carta.

Uma das informações é evitar o máximo possível usar backs animados igual ao mostrado abaixo, devido ao peso que ele dá ao papel no seu final. Outra grande informação é usar sempre um back 200 x 200 px. Esta medida dará um melhor resultado quando o papel é levado para o Outlook. E o programa Scrippy trabalha melhor com esta medida.

Se você usar um background, por exemplo, 78 x 110, ele levará muito mais tempo para posicionar-se numa página inteira. E normalmente quem recebe um email não gosta de ficar esperando uma mensagem abrir lentamente. Certo?

Veja na ilustração abaixo o que acontece quando um background está carregando. O exemplo mostra um screenshot de 1024x768 de resolução. Se o background for the 78x110, veja como ele se posiciona na vertical e na horizontal até ser carregado totalmente.

Veja que ele carregou 13 vezes na horizontal e 7 vezes na vertical = 91 vezes!!!

Isto é muito tempo para poder ver um papel normalmente.

Agora compare, este mesmo processo, se você usar um background de 200x200 px.

Ele irá carregar apenas 5 vezes na horizontal e 4 vezes na vertical = 20 vezes!

Veja o exemplo abaixo: um background animado, gif e com 78x110.

O maior problema é ele ser uma GIF animada. Isto significa uma quantidade muito grande de movimento. O seu carregamento na horizontal e vertical será ainda muito maior devida a sua animação, além de ser 78x110. Esta animação pode ser muito pesada para alguns tipos de computador, além de comprometer algum tipo de scrolling (movimento) que você fez no seu papel. Alguns scrollings não se dão bem com backgrounds animados.

Para ser mais técnico, muita animação e movimento carregam muita RAM no computador, o que causará lentidão ao abrir um papel, podendo até "congelar" o computador de quem está vendo, o que é desagradável.

Isto causa maiores problemas para quem usa o Windows 98, não tanto para quem usa o XP, porém muitos ainda não usam o XP, assim temos que pensar nos usuários do 98.

Mas temos uma solução para isto. Mostraremos como usar um efeito similar usando um JPG e configurações no Scrippy. Será similar a uma animação e não causará problemas em outros computadores.

Tenham sempre isto em mente: Não causar problemas para quem está recebendo o seu papel de carta.

Vejam na página seguinte como fazer uma imagem .jpg sparkle e visualizem o efeito dela no Scrippy. Pegue aqui o Filtro Sparkle mencionado no tutorial.

Segunda Parte

 

Scrippy Classics Tutorial
Traduzido por Sissy Oliveira para ScrippyBR
02/07/2004
Formatado por Maga 09/2005