Primeiro Background só com cor.

 

O porque de se colocar o primeiro Background só com cor:

Se vc não colocar o back de cor e só ficar o back gráfico, quando vc abrir o seu papel no Outlook para escrever a sua mensagem, vc irá escrever por cima do back estampado e poderá ter problemas para visualizar o seu texto.

Se vc coloca um back com cor, esta será a cor que irá aparecer por baixo do texto a ser escrito quando você estiver digitando no Outlook, porém quando você ou outra pessoa visualizar o seu papel o que aparecerá será o gráfico escolhido para o fundo de sua mensagem.

Então também é aconselhavel nunca usar um back muito estampado para não prejudicar a leitura do de quem está lendo a mensagem.

Portanto, você ou quem for usar o seu papel irá escrever na cor lisa, mas ao receber o email a pessoa irá ler a mensagem no gráfico estampado.

Sobre Fonte

1. Sempre que você for configurar as margens para o seu texto no Scrippy, escreva sempre alguma coisa para poder marcar o ínico da sua margem. Costumamos escrever "Texto aqui".
Você irá inserir o botão "Message Area", configurar as margens de acordo com o seu trabalho, escolher o tipo da fonte, a cor, tamanho e escrever "Texto aqui".

2. Quando abrir o seu papel no Outlook, selecione esta frase e digite o seu texto por cima. Nunca delete, você tem que selecionar e digitar por cima, assim você não perderá a cor e as outras opções colocadas para a Fonte.

Se você deletar a frase e escrever, a fonte voltará a ser o default do Windows, ou seja, será na cor preta e fonte Arial, tamanho 12 (ou outra que esteja configurada como default no seu pc).

3. Se após inserir a Message Area vc notar que o seu texto está sendo digitado com o fundo selecionado, isto é um bug do programa que pode acontecer eventualmente.

Então, para solucionar este problema, é só deletar o botão Message Area e inserí-lo novamente.

 

Elaborado por Sissy Oliveira para ScrippyBR
formatadopor Maga em 09/2005