Como solicitar ajuda para a Moderação

 

Quando você tiver dúvida com um trabalho e quiser enviar este trabalho para a sua Moderadora:

1. Não adianta enviar só o SSC, pois não será possível ver as figuras, vai aparecer um monte de X em vermelho.

2. Também não adianta enviar o SSC + as figuras separadamente que vão aparecer os mesmos X em vermelho, caso o salvamento não tenha sido feito corretamente.

Desta maneira não dá para conferir. E para a Moderadora colocar todas as imagens no lugar é uma perda de tempo muito grande. Realmente não da para se fazer isso.

Então faça o seguinte:

1. Você já começou a fazer o seu trabalho, então você já salvou o seu trabalho e já criou o seu ssc dentro da pasta da sua lição com todos os gráficos e a midi.

Exemplo: lição8-exem3.

2. Para confirmar o que você já salvou, vá em File > Copy files > Copy Graphics and Sounds.

 

No menu que abrir procure a pasta da lição e dê OK.

Voltando para o Scrippy clique novamente no ícone Salvar.

Pronto! Feito isso, zip a sua pasta e mande para a sua Moderadora pedindo ajuda.

Desta maneira ela poderá ver o que está errado no seu trabalho e fazer as devidas correções. Assim, o caminho dos gráficos no Scrippy fica registrado e os gráficos poderão serem visto em qualquer computador. Mas, lembre-se que os gráficos tem que ser os mesmos utilizados na confecção do seu ssc.

Tenha o hábito de abrir sempre uma pasta para cada lição, pois ficará muito mais fácil para você localizar o seu trabalho e também para o envio à Moderação se necessário.

DICA: Você pode usar o seu ssc várias vezes com outros gráficos. Para isso, salve os gráficos e as imagens na mesma pasta ou em outra, mas não esqueça de salvar o ssc com os novos gráficos dando-lhe novo nome. Utilize o save as ou invés de save.

 

Elaborado por Sissy Oliveira
Para ScrippyBR
Formatado por Maga em 09/2005