Dica 1

Configurando o Outlook Express 6

 

Vamos configurar o seu Outlook Express para que você possa ver todos os seus papéis de carta e outros arquivos sem problemas. Sempre que você reformatar o seu computador estas configurações terão que ser refeitas.

1. Abra o seu Outlook Express.
2. Vá em Ferramentas > Opções.
3. A primeira aba é a Geral. Configure conforme screen abaixo:

Aba Geral

4. Aba Leitura. Configure conforme screen abaixo:

Aba Leitura

Obs.: Eu não uso marca o primeiro item para que eu possa identificar quais as mensagens que já foram lidas ou não.

5. Aba Confirmações. Configure conforme screen abaixo:

Aba Confirmação

6. Aba Envio. As configurações para essa aba são em três etapas, veja screens abaixo:

Aba Envio

 

Obs.: Nessa Primeira etapa eu não marco "Incluir automaticamente no catálago os destinatários das respostas", porque o catálago de endereços ficará muito cheio de endereços que você provavelmente nunca vai usar. Deixe desmarcado e coloque no catálogo apenas os endereços de seus amigos e endereços importantes.

Segunda etapa: Após configurar essa aba, clique no botão "Configurações de HTML", do item Formato para envio de mensagens. Veja screen abaixo:

Html

Obs.: Esta segunda configuração é responsável pela inclusão de imagens em suas mensagens.
Deixe em branco o item "Recuar texto da mensagem na resposta". Com isto evitamos criar aquela linha preta vertical que fica na lateral esquerda dos emails ao responder.

Terceira etapa. Voltando a aba Envio, em 'Formato para envio de mensagens', clique agora no botão 'Config. de texto sem formatação' e configure conforme screen abaixo. Desmarcando a opção 'Recuar o texto original com', você evitará o sinal de >>> a esquerda de seu texto ao reenviar mensagens.

Html

7. Aba Redação. Configure conforme screen abaixo:

Aba Redação

Obs.: Nesta aba você pode configurar a Fonte que quer usar nos seus emails: tipo, cor e tamanho. Para isso, basta clicar no botão Configurações, em Email, no item Fonte para Redação.
Se você participa de grupos do Yahoo, você deve ativar o seu Cartão de Visitas para que ele possa ser inserido nos seus emails quando eles forem enviados. Isto evita os Banners que são incluídos pelo Yahoo normalmente quando você envia os seus emails para os seus grupos. Para isto basta você ativar o quadradinho junto da palavra Email, clicar na setinha e procurar pelo seu email no Catálago de Endereços e inserir. Lembre-se antes de colocar o seu endereço de email no seu Catálago de Endereços.

8. Aba Assinatura. Deixe como está, a não ser que você queira criar uma assinatura padrão.

9. Aba Verificação de Ortografia. Veja configuração no screen abaixo:

Aba Opções

10. Aba Segurança. Configure conforme screen abaixo:

Aba Segurança

Obs.: Para que você possa visualizar os anexos e os scripts usados nos emails e nos sites, você deverá marcar "Zona da Internet (menos segura, porém mais funcional)". Deixando desmarcado o item "Não permitir que sejam salvos nem abertos anexos que possam conter virus", você terá os arquivos anexados nos emails liberados.

11. Aba Conexão. Use a configuração padrão.

12. Aba Manutenção. Configure conforme screen abaixo:

Manutenção

E está pronto. Agora você não terá nenhum problema para visualizar os seus papéis de carta enviados e recebidos.

Sissy Oliveira
Moderação ScrippyBR

 

Texto elaborado por Sissy Oliveira
Screenshots por Sissy Oliveira.
Formatado por Zélia em Junho de 2008.